quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MARIA ZÉLIA MOREIRA ALVES DA CUNHA




  Dona Zélia, como era mais conhecida, política, historiadora e escritora no dia 15 de novembro de 1976  foi eleita a primeira prefeita do município de  Angicos,tendo em seu mandato realizado uma série de obras naquela cidade, Clube Municipal, Centro Social Urbano, Construção de Casas pela COHAB, trouxe a EMATER, Projeto Sertanejo, construiu a Entrada da Cidade, o Açude Novo Angicos, entre outras. Era uma mulher simples apaixonada pela vida e por Angicos, escreveu um livro chamado "ANGICOS ONTEM E HOJE", preparava um outro, mas infelizmente não foi possível, partiu dessa para um plano maior.  Angicos não perdeu somente uma ex-prefeita, historiadora e escritora, perde uma biblioteca viva chamada Zélia Alves. Era esposa do saudoso prefeito Expedito Alves, assassinato em 1981 e mãe do ex-prefeito Clemenceu Alves. Faleceu no dia 26 de agosto de 2009
FONTE - ANGICOS NOTÍCIAS

Um comentário:

  1. Solicito as seguintes correções na matéria que você postou acerca da minha bisavó Maria Zélia Moreira Alves da Cunha: 1) ela foi casada com o ex prefeito Roque Afonso da Cunha ; 2) Expedito era seu primo; 3) os nomes dos seus filhos são José Rozélio, Rosa Virgínia e Roque Filho.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
A ÚNICA FORMA DE SERMOS PURIFICADOS DO NOSSO PECADO É RECEBER O PERDÃO GRATUITO DE DEUS, QUE É CHEIO DE GRAÇA E MISERICÓRDIA, PODE APAGAR OS NOSSOS PECADOS, PURIFICAR A NOSSA ALMA E RESTAURAR A NOSSA VIDA (BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO).